Portada del sitio > Academia > Revistas / Revues > Vibrant - Virtual Brazilian Anthropology - Revista semestral publicada (...)

Vibrant - Virtual Brazilian Anthropology - Revista semestral publicada pela Associação Brasileira de Antropologia

VIBRANT - Antropologia Brasileira Virtual - O Jornal On-line da Associação Brasileira de Antropologia dedica-se a disseminar o trabalho de antropólogos brasileiros através da internet, um meio altamente flexível e transnacional.

VIBRANT é uma contribuição da ABA para aumentar a diversidade de vozes internamente à comunidade mundial de antropólogos. Em um mundo globalizado, língua tornou-se uma questão política evidente. Uma vez que o inglês é a língua acadêmica internacional, cada vez mais diferentes comunidades antropológicas dependem dele para se comunicar entre si. A publicação de artigos e imagens de antropólogos brasileiros em inglês e em outras línguas objetiva promover conversas heterogêneas e incrementar uma produção de conhecimento antropológico mais diversificada. De fato, se pudéssemos contar com iniciativas semelhantes por parte de outras associações nacionais, teríamos, certamente, acesso a uma visão mais plural da antropologia.

Gustavo Lins Ribeiro (Presidente da ABA, 2002-2004).


ISSN: 1809-4341

E-mail: vibrant[AT]vibrant.org.br

http://www.vibrant.org.br/